"O que podemos fazer, nos dias de hoje, é responder à globalização desumanizante com uma outra globalização, feita à nossa maneira e com os nossos propósitos. Não tanto para contrapor. Mas para criar um mundo plural em que todos possam mundializar e ser mundializados. Sem hegemonia, sem dominação. Um mundo que escuta as vozes diversas, em que todos são, em simultâneo, centro e periferia. Só há um caminho. Que não é o da imposição. Mas o da sedução. Os outros necessitam conhecer-nos."
Mia Couto (Por um mundo escutador, Pensatempos)
Estamos atentos aos impactos social e ambiental que a nossa atividade pode causar. Assim, empenhamo-nos em integrar ações sociais no nosso dia a dia, especialmente no nosso trabalho junto à comunidade relacionada ao direto.
Somos voluntários do Instituto Pro Bono. Fundado em 2001, o Instituto Pro Bono busca combater a desigualdade de acesso à justiça por meio da advocacia voluntária e a difusão do conhecimento jurídico.
Conheça mais em: https://probono.org.br/
O escritório emprega ferramentas e tecnologias para reduzir o consumo de energia e de materiais, entretanto, queremos reduzir ainda mais a nossa pegada de carbono. Por isso, toda a emissão de carbono decorrente da nossa atividade é calculada e o seu impacto é anulado através da aquisição e compensação de créditos de carbono na plataforma MOSS.EARTH.
Conheça mais em: https://moss.earth/